quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bibliografia

www.suapesquisa.com/geografia/economia/dachina.htm
www.guiageografico-china/historia.htm

História da China






       A civilização chinesa é uma das mais antigas do mundo, com suas culturas destaca-se mundialmente. A história da civilização chinesa foi marcada pela imposição forçada de um sistema de escrita, que foi imposto pela dinastia Qin.
     A história chinesa é caracterizada pelas suas dinastias e a primeira delas foi a dinastia Shang por volta do século XVII. Logo em seguida veio a dinastia Zhou que dominou durante três anos.
     Com o passar do tempo várias outras dinastias foram surgindo até que surgiu a dominação Mongol. Durante essa época o feudalismo dominou a China, mas atualmente esse regime é excluído na sociedade

Importância Mundial Chinesa

      Importância Mundial: A China possui grande importânciamundial, principalmente, porque o país é o maior produtor de alimento no mundo. Sua economia, também influência mundialmente, pois a mesma é de grande importância, por seu PIB( Produto Interno Bruto) ser um dos maiores do mundo. A China também é líder em exportação, por isso, é um dos países mais imporatntes do mundo.

Localização da China no mapa.

Política Chinesa

      Política: O governo chinês é autoritário, comunista e socialista. O país é governado pelo Partido Comunista da China (PCC), cujo poder é garantido pela constituição chinesa. A China é um país muito rico devido a sua polica do comunismo, que favorece toda a população.

Economia Chinesa

      Economia: A China é uma das grandes potências mundiais e sua economia é uma das que mais cresce no mundo. A porcentagem desse crescimento ao longo dos anos é de 10% , uma taxa que supera a maioria dos países.
       O seu PIB (Produto Interno Bruto), cresceu mais de 9,2% , atingindo 7,46 milhões de iuanes no ano passado.
        Em 1990, a China passou a ter grande poder na economia mundial. Este país é o maior produtor de alimentos do mundo, por isso sua economia afeta o mundo todo.

















plantação de trigo na China.

Aspectos físicos da China

      Relevo: A China é um país de grandes dimensões, é o terceiro maior país do mundo, com 9,6 milhões de quilômetros quadrados.
       É uma região montanhosa, com solos muito férteis. Possui grandes plantações de trigo e vários outros alimentos. Por isso, seu relevo é conhecido como diversificado.
       O território chinês possui uma grande variedade de paisagens, e seu território é muito amplo.


monte do Himalaya

Bibliografia

www.wikipedia .com.br
www.exame.abril.com.br



História da Rússia

       
A história russa marca-se principalmente pela Revolução Russa que aconteceu em 1917, porque a população revoltou- se contra o regime russo, que na época era socialista, e esta revolução mudou a história russa.
      Atualmente o país chama-se Federação Russa, mas, em 1919,  chamava-se União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Nesta época, a União Soviética trouxe o socialismo, e assim o país passou a seguir o regime radicalmente.
      Outro fato que marcou a história russa, aconteceu em 1945, e foi a Guerra Fria, que era nada mais que uma corrida armamentista, e um confronto ideológico. Em 1991 ocorreu a queda da União Soviética, que deu-se devido a dificuldade da balança comercial, elevados gastos Bélicos( porque na época a Rússia sustentava a Bélgica) e corrupçào.
      Atualmente a Rússia é capitalista, mas não deixa de lado alguns de seus costumes socialista. Com a troca de sistema economico a Rússia vem crescendo muito economicamente, principalmente com sua exportações de petróleo dentre outras coisas.

Impotância mundial da Rússia

A Rússia tem grande influência mundial devido exportação de seus recursos naturais principalmente o petróleo e o gás natural. O que ajuda muitos países a se reabastecerem.

Indústria petrolífera da Rússia

Política Russa

   A Rússia tem uma política muito extensa, principalmente porque dividi-se em antes e depois da revolução russa. Antes da revolução o país era conhecido como socialista, e levava o regime muito a sério. Depois da revolução o país tornou-se capitalista, mas ainda segue alguns dos princípios socialistas.
   Atualmente a Rússia é uma Democracia Federal, tendo por principal representante um presidente e depois o Primeiro Ministro, que tem por dever fazer de tudo para o bem da população. A Duma também tem grande influência na política russa, é atualmente o Conselho Federal ou Câmara Alta e tem grande autonomia na política do país. E seu atual presidente é Dmitri Medvedev.

Relevo russo

Relevo: O relevo da Rússia é definido principalmente pelos seus montes. Dentro desses montes, podemos destacar o monte Urais, que vai de norte a sul da região russa. Seu relevo destaca-se também por suas planícies com planilhas e vales.
             Podemos destacar também suas florestas, dentre elas está a floresta de Coníferas ou Taiga. Esta possui vegetação de elevada latitude, aciculifoliada ou seja de folhas finas. A floresta de Taiga é intensamente desmatada para a fabricação de casas, móveis e extração de celulose, mesmo sendo constantemente desmatada a Taiga sideriana é a mais extensa floresta do mundo.
           

           
            










Floresta de Taiga

Aspectos econômicos da Rússia

 


   Economia Russa: A economia Russa é baseada em recursos naturais,principalmente pretróleo e gás naturais.Sua atual posição no PIB é de décimo segundo lugar.A partir de 2000 a sua economia vem expandindo-se, esse crescimento, deu-se principalmente pelo mercado interno e pela estabilidade política do pais.

   Os serviços do país não comercializáveis favoreceram para o comércio e para o mercado interno da Rússia, gerando mais lucros que o petróleo, extração mineral e exportação.Com este fator a vida dos russos melhorou radicalmente, porque o país cresceu muito economicamente, gerando aumento dos salários e assim, diminuindo a pobreza e a miséria na Rússia, que era um fator que acarretava problemas para a sociedade.

   Outros fatores que ajudaram no crescimento econômico da Rússia foi a exportação de madeira e metais, que contribuiu para mais da metade da economia do país.